Dúvidas Frequentes

 

Quais os benefícios financeiros de instalar energia solar na minha casa/empresa?

Quando você instala um sistema de energia solar em sua propriedade, você economiza em sua conta de luz e se protege contra o aumento das tarifas de eletricidade no futuro. O quanto você pode economizar depende das taxas de serviços públicos e das políticas de energia solar em sua área, mas a energia solar é um investimento inteligente, independentemente de onde você mora.

O sistema produz energia mesmo em dias chuvosos ou nublados?

Sim, produz! O gerador solar fotovoltaico utiliza a radiação solar para gerar energia, mesmo em dias chuvosos ou nublados seu sistema irá produzir energia!

É possível instalar o sistema em um imóvel e também abater o consumo de outro?

Sim! Apenas é necessário que as contas de luz estejam sob a mesma titularidade (CPF ou  CNPJ). O autoconsumo remoto é muito utilizado por quem mora em apartamento e tem uma casa na praia ou no campo, como também, por empresas com matriz e filiais.

Como o gerador solar funciona?

Durante o dia, o sistema irá produzir energia para suprir a demanda instantânea e injetar o excedente na rede para ser consumido à noite, ou em dias com maiores demandas. Caso chegue ao final do mês e a geração tenha sido maior que o consumo, cria-se créditos de energia que podem ser utilizados em até 60 meses.

 

Como afeta o valor do imóvel?

Estudos apontam uma valorização entre 10 a 15% no preço do imóvel, isso devido a liberdade para utilizar os aparelhos elétricos, tais como ar condicionado e chuveiros elétricos. Além de melhorar o conforto térmico dos ambientes que estarão sob a instalação dos módulos.

Preciso instalar baterias ao meu sistema?

No sistema on-grid, a concessionária será utilizada como um grande banco de baterias, durante o dia o excedente da geração será injetado na rede e você ganhará créditos de energia para compensar à noite ou em períodos que seu consumo seja maior que a produção diária. Apenas em casos específicos compensa utilizar baterias, esses sistemas são chamados de híbridos ou off-grid.

O sistema funciona em caso de falta de energia (apagão)?

Atendendo as orientações da Aneel e das concessionárias, seu gerador solar deve parar quando faltar energia. Isso evita acidentes com os operadores durante as manutenções nas linhas de distribuição.

Qual a vida útil do gerador solar?

A SUNEASY trabalha com equipamentos de alta qualidade, embora a garantia de geração linear dos módulos seja de 25 anos, com a instalação adequada e manutenções regulares seu sistema poderá chegar aos 35 - 40 anos.

O meu telhado é adequado para a instalação?

A carga média de 14 Kg/m² é considerada leve na maioria dos casos, de toda maneira é importante o local de instalação.

Qual o tamanho do sistema que devo adquirir?

A potência do sistema deve ser calculada por uma empresa especializada ou profissional capacitado, em geral, observa-se a irradiação média no local de instalação, a média de consumo anual e às necessidades do cliente.

Ainda receberei conta de energia?

Sim. Apenas com a taxa mínima e de serviços públicos.

Quais os diferentes tipos de inversores?

O inversor solar é o responsável por converter a energia em corrente contínua gerada pelos módulos em corrente alternada, nos padrões que utilizamos. Os inversores de string, ou inversores centrais, são indicados para locais com pouco ou sem sombreamento e, os microinversores são mais utilizados em casos específicos devido ao seu custo.

Ficou alguma dúvida?

contato@suneasy.com.br

(82) 3317-1603 ▪ (82) 99804-2922

Ou, deixe sua pergunta:

Av. Professor Sandoval Arroxelas, 822, Sala 01
Ponta Verde, Maceió - AL

Endereço:

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

(82) 3317-1603 | (82) 99804-2922

©2019 por SUNEASY - Inteligência Solar

| CNPJ: 34071450/0001-97